Para quem trabalha fora, marmitas saudáveis são a salvação. Ela não somente ajuda a economizar bastante no fim do mês, mas também permite uma alimentação de mais qualidade. Afinal, uma comidinha caseira e feita por você é melhor do que uma opção em um restaurante. Por isso, vale muito a pena montar o cardápio completo de marmita saudável para a semana. Confira como fazer isso e manter uma boa alimentação.

Tire um momento do fim de semana para preparar a comida

Você pode cozinhar tudo em um único dia. Tire um sábado ou um domingo para cozinhar a comida da semana, assim você não gasta tempo durante a correria da semana, nem cai na tentação de não fazer por cansaço após um dia muito corrido.

Mesmo fazendo no fim de semana, a comida ainda fica bem fresca pelos próximos dias.

Então, comece se planejando e pensando no cardápio. O que você quer comer durante a semana? Pense em todas as refeições e compre já tudo de uma vez, para garantir que você tem tudo o que precisa.

Uma dica que parece boba, mas faz uma grande diferença é sempre ir ao mercado de barriga cheia. Comprar com fome é um caminho para a tentação.

Também é preciso pensar um pouco na forma como a comida é guardada no local de trabalho, por exemplo. Lá tem geladeira ou um micro-ondas para esquentá-la? A maioria dos locais tem, mas é preciso ter certeza, pois isso pode limitar as suas opções.

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Separe as porções para cada dia

Após saber o que você quer comer, comprar e cozinhar, é preciso separar as porções por cada dia. Se você quiser, pode até mesmo pesar a comida para garantir que você tem o suficiente, mas isso não é necessário. Você sabe medir bem a quantidade que precisa para a refeição.

Na geladeira, as comidas podem ficar até uma semana e no freezer até um mês. Por isso, por exemplo, uma boa dica é ao cozinhar o feijão. Como é algo um pouco mais chato, você pode cozinhar para o mês todo e apenas ir temperando a cada semana.

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Não se force a comer o que não quer

Outra boa dica é não se forçar a comer algo que você não gosta, pois isso pode ajudar você a cair na tentação de comer na rua. Existem inúmeros alimentos saudáveis que são deliciosos, você só precisa encontrar aqueles que te dão mais prazer.

Por exemplo, as carnes e frangos veganos podem ser usados para fazer receitas saborosas, sem comprometer a saúde do seu corpo. Portanto, seja bem honesta com você mesma e prepare aquilo que mais lhe agrada.

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Mas também, não é preciso ficar amarrado a marmita. Se for uma ocasião especial, como um aniversário de um colega, uma visita de funcionários de outra unidade ou a comemoração de uma ação de sucesso na empresa, deixe a marmita de lado e coma com os colegas.

A marmita não é uma “obrigação” e não deve ser uma fonte de estresse. Pelo contrário. Ela está lá para ajudá-lo a comer melhor, gastar menos e eliminar o estresse.

Você sabe descongelar alimentos corretamente?

Fonte: Superbom

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