Saudações agroecológicas!

A agroecologia é uma forma de conhecimento que pretende superar os danos causados à biodiversidade e à sociedade como um todo pela prática da monocultura, do emprego dos transgênicos, dos fertilizantes industriais e dos agrotóxicos.

A proposta da agroecologia faz contraposição a produção centrada na monocultura, na dependência de insumos químicos e na alta mecanização da agricultura, além da concentração da propriedade de terras produtivas, a exploração do trabalhador rural e o consumo não local da produção.

Horta mandala

Sou o Zé Thomaz, biólogo com experiência no ensino superior, agricultor agroecológico e minhas atividades profissionais são baseadas em princípios permaculturais.

Ofereço serviços para adequar seu espaço ao desejo de comer o que se planta e a relacionar o prazer de comer com a consciência e a responsabilidade ambiental, estabelecendo conexões entre “o prato e o planeta”.

Nossos produtos são elaborados artesanalmente pela culinarista e erveira Teté Sneider que pratica uma culinária funcional, livre de corantes, conservantes, aromatizantes artificiais, gordura trans, açúcar e sal refinados. Os insumos utilizados em nossos produtos são produzidos aqui na (@chacarathomaz), 100% livres de veneno, adubação química e exploração de mão de obra alheia.

Atendemos planos alimentares de dietas especiais com restrições alimentares ao trigo, açúcar, carne, leite e derivados.

Incentive e consuma produtos produzidos localmente, sazonais, artesanais e dos pequenos produtores.

Abraços!