A falta de tempo e de espaço adequado não podem ser usados como desculpa para você não produzir seus temperos, ervas medicinais, hortaliças ou até mesmo alguns tipos de frutas em vaso.

A agricultura em cidades cada vez maiores e mais densas é uma forma original de repensarmos os espaços inutilizados e não produtivos como coberturas, varandas, quintais e transformá-los em lugares de convívio e abundância. Além de embelezar a paisagem urbana com hortas e jardins comestíveis, estes novos espaços permitem reduzir a pegada ecológica dos locais onde estão integrados.

Os quintais agroflorestais são um tipo de SAF (Sistema Agroflorestal) que associa árvores com espécies agrícolas e/ou animais, medicinais e outras de uso doméstico. Situados próximo às residências, estes sistemas normalmente são altamente produtivos e contribuem de maneira importante para a segurança alimentar e o bem estar da família.

Ofereço serviços que adequarão seu espaço ao desejo de comer o que se planta através de:

  • hortas em bases permaculturais para residências, escolas e ambientes profissionais;
  • paisagismo comestível;
  • planejamento e execução de Sistemas Agroflorestais Agroecológicos (SAFAs) em ambiente urbano (quintais/lajes) e rural (chácaras/sítios).

Para mais informações entre em contato por whatsapp em horário comercial (11) 96651-2910 ou email: thomaz@daquitandinha.com.br e agende uma visita.